14 November 2009

Premiação do concurso das Minibibliotecas é entregue pela Embrapa em Brasília

O resultado dessa busca pelo conhecimento lhe rendeu o primeiro lugar no IV Concurso das Minibibliotecas, categoria Redação ensino fundamental. Nesta quinta-feira (22/10) ela esteve em Brasília (DF) para receber a premiação: certificado e um computador.

“O projeto das Minibibliotecas ajuda muito a gente. Os livros são úteis para ajudar na agricultura”, afirmou a menina.A escola vencedora foi a de Santa Catarina, que usou as Minibibliotecas para melhorar a segurança alimentar da comunidade indígena da região. “A nossa proposta foi melhorar seus hábitos alimentares”, explicou o professor Dirceu Mengale, responsável pelo projeto.

Minibibliotecas - O projeto Minibibliotecas da Embrapa foi criado em 2003, dentro das ações do Fome Zero. Inicialmente, foram implantadas unidades em escolas públicas localizadas em Municípios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), de oito Estados do Semi-Árido brasileiro.


Atualmente, o projeto atende a mais de 1.350 instituições de ensino público em todo o Brasil. Cada unidade recebe um kit composto por 108 títulos de cartilhas, 40 de CDs e 38 de DVDs numa prateleira de ferro. A coleção é elaborada com o apoio das unidades da Embrapa e de organizações estaduais de pesquisa agropecuária com variados temas desde educação ambiental, agricultura a pecuária. O material varia de acordo com a realidade regional.


O Concurso das Minibibliotecas tem o objetivo de estimular e reconhecer o trabalho desenvolvido por professores, alunos e comunidades a partir dos kits das Minibibliotecas.

Labels: , , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home