26 August 2009

Brasil: Comunidades de pescadores artesanais receberão Projeto Minibibliotecas

Tecnologias de comunicação e divulgação científica da Embrapa estão sendo colocadas à disposição de parceiros como o Ministério do Meio Ambiente e escolas agrícolas para o estímulo ao aprendizado e à conservação ambiental.

O Projeto Minibibliotecas chegará, ainda este ano, a 200 novas escolas e a 120 telecentros de atendimento a comunidades de pescadores artesanais. Convênios a serem firmados com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) permitirão a chegada do acervo, produzido pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF), a esses novos públicos. Integram o kit títulos de publicações impressas, CDs com o programa de rádio Prosa Rural e DVDs com programas de Dia de Campo na TV.

Cada kit será composto de 205 títulos de publicações impressas, 10 CDs contendo o programa de rádio Prosa Rural e 50 DVDs temáticos do Dia de Campo na TV. O objetivo é oferecer aos profissionais da pesca um leque de opções para estimular a aprendizagem. A meta é beneficiar mais de cem mil pescadores e suas famílias, totalizando 500 mil beneficiários diretos e indiretos. Já as comunidades beneficiadas pelo MDS serão anunciadas, nesta quarta-feira, durante a solenidade em comemoração aos 18 anos da Unidade.

ler o artigo na íntegra

Labels: , , , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home