18 November 2009

Brasil: Edital seleciona projetos inovadores em ensino e extensão rural

A falta de informação especializada é um dos gargalos enfrentados pelos pequenos produtores rurais. Com o objetivo de minimizar essa questão, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) juntamente com parceiros abriu inscrições para seleção de projetos inovadores no ensino e aprendizagem em extensão rural, por meio do edital MCT/CNPq/MDA/SAF/Dater Nº 033/2009.

Também serão contemplados a geração de pesquisas voltadas para a construção e disponibilização de conhecimentos em tecnologias apropriadas para a agricultura familiar e na qualificação de técnicos extensionistas. Estão previstos R$13,5 milhões em milhões em recursos financeiros para a execução dos projetos.

De acordo com o coordenador da carteira de Apicultura do Sebrae, Reginaldo Rezende, os projetos inscritos irão beneficiar todos os setores do agronegócios. “A questão da extensão rural, de levar informação especializada para quem está no campo, é hoje considerado o grande desafio das as cadeias produtivas do agronegócio”, afirma. Já para o diretor do Dater, Argileu Martins da Silva, a parceria com o CNPq estabelece o elo efetivo de compatibilização entre pesquisa e extensão rural, permitindo que o conhecimento gerado esteja à disposição dos agricultores familiares.

Ler o artigo na íntegra

Labels: , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home